Como trabalhamos
Serviços

O que o cliente quer?

Peço ao cliente para imaginar sua casa ideal, usando a imaginação e trazendo sonhos da infância. Fórmulas prontas não funcionam em arquitetura de interiores. É preciso interpretar o que o cliente deseja, na maioria das vezes ele sabe exatamente o que deseja, mas tem dificuldade de verbalizar sua idéia.

Uma maneira simples de entender o que o cliente quer é analisar atentamente o que ele diz, seu estilo de vida, as roupas que usa e seus objetos preferidos. A concepção de um projeto envolve todos os sentidos. Um olhar, um sentimento, uma música, tudo influencia o momento da criação. A partir dessa análise já tenho subsídios suficientes para montar o projeto de decoração.

Como eu crio meus projetos?

O olhar vai ficando apurado com a experiência. Observo as coisas simples, como numa vez, em uma decolagem de avião ao avistar a malha urbana me inspirei para um projeto de uma praça do Rio de Janeiro.

Não sigo tendências do mercado, bebo de outras fontes como cores de coleções de moda, artistas plásticos e estilos de objetos. A natureza também me inspira, já que o design natural das plantas é muito rico.

Em um projeto busco um organograma que funcione bem e que fique dentro do ideal do cliente. Bem objetivo, adequação do desejo à realidade demanda um apuro em várias etapas.

Como trabalho?

Os preços variam. Cobramos por metro quadrado, por hora técnica, por dia, ou com Arquitetura Expressa, onde podemos ajudar a repaginar ou atualizar alguns itens de uma residência sem necessariamente investir muito dinheiro, tempo e energia. Por isso, é muito importante dizer o quanto se pretende gastar, incluindo as despesas com o projeto e a execução da obra. Com base nessas informações, podemos ajudar a definir o tipo de obra que é possível fazer com o orçamento disponível. Bom senso e diálogo são fundamentais.

Consulta inicial

A consulta inicial da Arquitetura Expressa funciona com hora marcada e uma avaliação do local a ser revitalizado. Em seguida apresentamos uma proposta preliminar com um valor de consultoria. O cliente recebe então um Caderno Descritivo com as idéias e solicitações quantificadas.

Caso o cliente deseje, nossa equipe dará continuidade da primeira consulta para um Projeto Completo, que será cobrado adequadamente. Caso o cliente queira só a repaginação sem execução de obra, gerenciamos as alterações, cumprindo a meta de embelezar sem efetuar obras.

Oferecemos projetos de alto padrão, dispomos de fornecedores de primeira linha e financiamos projetos. Em um único plano, o cliente terá armários e móveis planejados, cortinas ou tapetes. Simplificando o processo de decoração, garantimos economia na execução do projeto e uma casa elegante.

Se você adquiriu um imóvel após visitar um showroom imobiliário e gostar de um apartamento previamente decorado, somos capazes de adaptar o projeto às suas idéias e necessidades. São várias as possibilidades de ter sua casa aconchegante de forma prática e econômica.

O que faço

  • 1. Projetos de arquitetura residenciais, escritórios, comerciais, corporativos e consultórios, indústrias, shoppings, entidades particulares e governamentais;
  • 2. Projetos de reforma de fachadas e coberturas;
  • 3. Projetos de decoração de interiores;
  • 4. Projetos de paisagismo residenciais (varandas, sítios, fazendas, casas de campo), comerciais e urbanismo;
  • 5. Projeto de mobiliário e execução de móveis adequados as situações específicas do cliente;
  • 6. Detalhamento: Projeto luminotécnico (base do projeto elétrico), de pisos, esquadrias (portas e janelas), de forro etc.
  • 7. Consultoria: auxílio na especificação de cores, materiais e produtos como mobiliário, acessórios e adornos;
  • 8. Otimização dos espaços existentes, consultoria e acompanhamento de obra de reforma;
  • 9. Visitas técnicas à obra;
  • 10. Gerenciamento da obra: especificação de produtos, contratação e gestão de prestadores de serviço, negociação com fornecedores e coordenação das diversas frentes de trabalho;
  • 11. Execução de obra;
  • 12. Orçamento de obra;
  • 13. Gestão dos projetos complementares (estrutural, hidro-sanitário, elétrico, preventivo, condicionamento de ar, entre outros;
  • 14. Indicação de lojas e acompanhamento para escolha de materiais;
  • 15. Especificação dos materiais mais adequados à execução do projeto, buscando a viabilização e sustentabilidade;
  • 16. Assessoria na compra de obras de arte, harmonizando com a estética do ambiente.
  • 17. Solicite uma visita sem compromisso para apresentação da Empresa.